Funções e Atribuições de cargos comissionados;
O DIPLOMATA é nosso representante externo da aliança, ele tem a função
de conduzir as relações exteriores representando a aliança ETERNUM
UNION, sendo assim esperamos que o diplomata saiba utilizar de um
vocabulário adequado, com bom tato interpessoal. Assim como o cargo de
general o de diplomata é conquistado via voto, com esta atitude,
buscamos o envolvimento de todos os jogadores da aliança para galgar
posições estratégicas dentro da aliança.
Seguem aqui a relação de poderes e funções atribuidos ao cargo.
Poderes
1. Editar a página externa da aliança, a qual será visto por todos (exige conhecimentos em HTML)
2. Gerenciar os acordos e tratados da aliança, onde o mesmo deve buscar
as alianças estratégicas ou deletar os tratados não sadios.
3. Recebe as mensagens enviadas para a aliança.
Funções
1. O diplomata deve em caso de acidente diplomático estabelecer junto
ao líder e general, se devemos entrar em guerra ou declarar paz a uma
aliança
2. O diplomata deve procurar expandir a aliança, recrutando novos
jogadores desde que estes tenham o perfil exigido pela aliança.
3. Atualizar a página externa da aliança de acordo com nossa imagem.
O cargo de SECRETARIO DE ESTADO, é de extrema importancia para
gerenciar questões internas da aliança. Visto que é um cargo de
confiança e é necessário que o jogador esteja logado na maior parte do
dia, não estaremos colocando-o a disposição para votação, sendo que o
mesmo deve ser destinado aquele que o Líder tiver confiança para
exerce-lo. Os poderes e funções a ele delegados são os seguintes:
Poderes
1. Responsável pela admissão de novos membros
2. Responsável pela dispensa de membros
3. Pode visualizar os recursos disponíveis para todos os jogadores da aliança.
4. Pode editar a página interna da aliança, sendo esta o local de exposição das regras básicas para nossos jogadores.
Função
1. Gerenciar conflitos internos, como trocas de bens que não tiveram de
acordo entre as partes, podendo expulsar aquele que julgar necessário.
2. Editar a página interna da aliança, buscando colocá-la de acordo com
a identidade da aliança, para que todos possam entende-la facilmente.
3. Organizar a votação mensal para diplomata e general, definindo também o vencedor.
4. Procurar ajudar o líder no que concerne à evolução da aliança.
5. Ajudar os jogadores na evolução sobre o conhecimento do jogo
A guerra é uma arte, porém nem todos nascem sabendo como tirar o melhor
proveito dela, utilizando da estratégia. Como já sabem, o cargo de
GENERAL é conquistado democraticamente via votação, onde todos tem o
direito de votar. Vejo que muitos tem dúvidas sobre os poderes e
funções do general dentro da aliança. Aqui vai um pequeno texto para
esclarecer tais questões.
Poderes:
1. O General pode visualizar as tropas de todos os jogadores, discriminada por tipo de unidade.
2. Visualizar os ataques que partem de nossos aliados contra outros jogadores
3. Visualizar os ataques que partem de jogadores inimigos contra nossos aliados.
4. Pode chamar de volta os ataques efetuados pelos membros da aliança contra terceiros.
5. Atribuir uma pontuação militar minima os jogadores da aliança, para que todos possam se defender isoladamente.
Função:
1. Gerenciar as reclamações de nossos jogadores e julgar se é conveniente uma retaliação à nação inimiga.
2. Convocar nossos jogadores para guerra, desde que este jogadores esteja no mesmo arquipélago daquele o qual será atacado.
3. Antes de declarar guerra a uma nação, deve ter certeza que tentou
utilizar de argumentos diplomáticos (entrar em contato com nosso
diplomata para buscar a melhor solução).
4. Em última instancia pode declarar guerra a uma aliança, porém esta
atitude deve ter aprovação do secretário de estado e do líder da
aliança mutuamente.
Líder
O grande responsável pela ordem e paz na aliança.
Pode alterar o nome e o TAG da aliança;
Pode configurar os postos importantes (diplomata, general e secretario de estado);
Pode apagar a aliança;
Pode definir um novo líder, se ele tiver pontos de diplomacia suficientes para assumir a liderança da aliança.
Membro
O sangue e o espirito da aliança, pois sem o mesmo não averia malta.
Pode enviar mensagens circulares;
Pode sair da aliança por iniciativa própria.
Cumprimentos:
Arion Vacco